Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Este é o momento de nos aproximarmos", considera Mariana Vieira da Silva

A ministra de Estado e da Presidência considerou que este é o momento de aproximar posições sobre o Orçamento do Estado, sublinhando que os diplomas aprovados hoje em Conselho de Ministros na saúde, trabalho e cultura fazem essa aproximação.

"Este é o momento de nos aproximarmos", considera Mariana Vieira da Silva
Notícias ao Minuto

20:31 - 21/10/21 por Lusa

Política OE2022

No briefing do Conselho de Ministros de hoje, Mariana Vieira da Silva foi questionada pelos jornalistas sobre as negociações com os partidos sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), num momento em que o documento não tem ainda a viabilização garantida.

"Comentários ou reações a declarações sobre Orçamento do Estado não farei porque este é o momento de nos aproximarmos, de olharmos para as propostas uns dos outros e de fazermos essa negociação", defendeu.

Em relação aos diplomas hoje aprovados na reunião do executivo, a ministra sublinhou que "todos eles fazem parte de uma agenda em que o Governo estava a trabalhar".

"Mas em todos eles, na saúde, na cultura, no trabalho são feitas aproximações a preocupações que os partidos tinham manifestado nos últimos meses. Todos estes três temas fazem parte de temas que temos negociado e em todos os três diplomas há aproximações como temos feito e como dissemos que íamos fazer nas matérias orçamentais", enfatizou.

Leia Também: Governo aprova proposta de alterações à legislação laboral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório