Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

BE já enviou ao Governo as nove propostas do partido para o OE2022

Envio foi feito na véspera de mais uma reunião com o Governo no âmbito das negociações do Orçamento para o próximo ano.

BE já enviou ao Governo as nove propostas do partido para o OE2022
Notícias ao Minuto

16:09 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política OE2022

O Bloco de Esquerda (BE) já enviou ao Governo as nove propostas do partido para o Orçamento de Estado de 2022 (OE2022).

Numa publicação partilhada no site Esquerda.net, o BE dá a conhecer à população em geral quais são as propostas do partido e as respetivas áreas. Quatro delas são alterações ao Código do Trabalho, que terão que ser efetivadas à parte do documento orçamental. As restantes estão relacionadas com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Segurança Social.

Na área da saúde, o BE quer a contratação, dedicação plena e respetivos incentivos e ainda a criação da carreira de técnico auxiliar de saúde.

No caso da Segurança Social, as exigências também são duas, entre as quais a revogação do fator de sustentabilidade e recálculo de pensões para eliminar os cortes em pensões de beneficiários com longas carreiras contributivas e profissões de desgaste rápido e ainda a valorização da idade pessoal de reforma.

Já na área do Código do Trabalho, o grande objetivo do partido é revogar as medidas da Troika que permanecem na legislação laboral, "sem impacto orçamental e concretizável em lei autónoma do Orçamento do Estado".

Recorde-se que o envio das propostas acontece na véspera de mais uma reunião dos bloquistas com o Executivo, no âmbito das negociações do OE2022.

Leia Também: Governo quer reunir com partidos e pediu ao BE termos de acordo escrito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório