Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno Melo cria evento (no Facebook) e confirma que é candidato ao CDS

Eurodeputado apresenta candidatura este sábado no Palácio da Bolsa, no Porto.

Nuno Melo cria evento (no Facebook) e confirma que é candidato ao CDS
Notícias ao Minuto

11:20 - 08/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Nuno Melo

Nuno Melo confirmou que é candidato à liderança do CDS-PP. No Facebook, o eurodeputado criou um evento para a "apresentação de candidatura" que terá lugar amanhã, sábado, pelas 15 horas no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto. 

"Fonte próxima" de Nuno Melo, recorde-se, já tinha revelado à Lusa que este iria entrar na corrida pelos 'comandos' centristas, frente-a-frente contra Francisco Rodrigues dos Santos. 

O político já tinha antecipado, na semana passada, que anunciaria "dentro de dias" uma decisão sobre a candidatura à liderança do CDS-PP, numa publicação (também no Facebook) em que analisou com detalhe os resultados dos democratas-cristãos nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

"Partilhando a alegria nos casos justificados, entendo que o CDS também deve saber interpretar todo o quadro do processo autárquico, sem ilusões e com racionalidade, nos aspetos positivos já referidos, mas igualmente em relação aos aspetos preocupantes, para que possamos estar à altura dos desafios futuros", escreveu na altura. 

Notícias ao Minuto Nuno Melo cria evento e confirma (no Facebook) que é candidato ao CDS© Reprodução Facebook / Nuno Melo

Na passada sexta-feira, também Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou que vai recandidatar-se à liderança do partido. Numa declaração na sede do CDS-PP, em Lisboa, sem direito a perguntas dos jornalistas, o líder do partido afirmou "estar absolutamente seguro" de que é a pessoa certa "para continuar a atingir os objetivos do CDS-Partido Popular".

"Por sentir que cumpri o meu dever e que ninguém, nas mesmas condições, seria capaz de fazer melhor, é minha obrigação colocar-me à disposição dos militantes do meu partido para continuar a liderar o CDS-Partido Popular", anunciou.

Segundo avança o Observador, Francisco Rodrigues dos Santos e Nuno Melo vão enfrentar-se no Congresso do CDS que terá sido marcado para 27 e 28 de novembro, no Porto.

Leia Também: Nuno Melo anunciará "dentro de dias" decisão sobre corrida à liderança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório