Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Marcelo "nunca aceitará uma redução de uma única competência"

Paulo Portas analisou, este domingo, um dos temas mais marcantes da semana passada, a possível exoneração do Chefe de Estado Maior da Armada e a nomeação de Gouveia e Melo para o cargo.

Marcelo "nunca aceitará uma redução de uma única competência"
Notícias ao Minuto

15:43 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Paulo Portas

Paulo Portas considerou, no seu espaço de comentário semanal no Jornal de domingo da TVI, que o vice-almirante Gouveia e Melo será mesmo Chefe de Estado Maior da Armada, em substituição do almirante António Mendes Calado.

“Se tudo acalmar, o vice-almirante Gouveia e Melo será Chefe de Estado Maior da Armada”, defendeu o antigo ministro da Defesa, acrescentando que esta é uma nomeação “não controversa” e o que aconteceu, “certamente”, foi uma falha de comunicação.

O que não se sabe, salientou Paulo Portas, foi se a falha de comunicação foi entre “o ministro da Defesa e o primeiro-ministro, ou entre o primeiro-ministro e o Presidente da República”.

O centrista disse acreditar que, a ser nomeado, Gouveia e Melo “será um bom Chefe de Estado Maior da Armada”, porque “é um militar que ganhou imenso respeito por parte dos portugueses”.

Antes de terminar o seu comentário ao tema, Paulo Portas revelou que o Presidente foi “apanhado de surpresa para aceleração do processo” e não pelo mesmo, visto que, já era expectável que exoneração, seguida da nomeação, só acontecesse em março de 2022.

“O Presidente da República é o Comandante Supremo das Forças Armadas. Tinha de proteger as suas atribuições e este Presidente da República nunca aceitará uma redução de uma única competência”, concluiu.

Recorde-se que, já no passado fim de semana, Paulo Portas tinha avançado que "não estranharia" que Gouveia e Melo viesse a ser Chefe Maior da Armada.

Leia Também: Gouveia e Melo? "Não estranharia que viesse a ser Chefe Maior da Armada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório