Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"É um escândalo a fuga de João Rendeiro à Justiça"

Pedro Filipe Soares recorda que há partidos que não se indignam com “esta vergonha”.

"É um escândalo a fuga de João Rendeiro à Justiça"
Notícias ao Minuto

18:01 - 29/09/21 por Notícias ao Minuto

Política João Rendeiro

Pedro Filipe Soares reagiu, esta quarta-feira, no Twitter, à fuga do ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro à Justiça portuguesa.

"É um escândalo a fuga do ex-banqueiro João Rendeiro à Justiça", escreveu o deputado do Bloco de Esquerda (BE), recordando, contudo, que há partidos que não se indignam com esta "vergonha"

"Há quem não se indigne com esta vergonha: quando o Bloco de Esquerda condenou a situação e exigiu ações, CDS, IL e Chega não abriram a boca", lembrou, acrescentando que "há silêncios que dizem tudo".

Recorde-se que João Rendeiro foi condenado, esta terça-feira, a três anos e seis meses de prisão efetiva por crimes de burla qualificada, pena esta que se junta a outras duas, de 10 e cinco anos, de outros processos.

Entretanto, soube-se que o ex-banqueiro viajou para Londres este verão e, uma vez lá, saiu para um país fora da Europa, não tendo intenção de voltar a Portugal, por considerar estar a ser injustiçado.

Já esta quarta-feira, a juíza do processo emitiu um mandado de captura internacional que visa a prisão preventiva de João Rendeiro.

Leia Também: Juíza manda emitir mandados de captura para João Rendeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório