Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Catarina Martins assume mau resultado e destaca "má notícia" em Lisboa

A coordenadora do BE, Catarina Martins, assumiu hoje que o partido "teve um mau resultado nas eleições autárquicas" de domingo, destacando ainda a "má notícia" de a direita ter vencido a Câmara de Lisboa, com quem recusa qualquer coligação.

Catarina Martins assume mau resultado e destaca "má notícia" em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:37 - 27/09/21 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

Catarina Martins deu hoje uma conferência de imprensa para fazer o rescaldo eleitoral na sede do partido, em Lisboa, depois da reunião do Secretariado Nacional e antes da reunião da Comissão Política, que se reúne esta noite, anunciando ainda uma reunião da Mesa Nacional para analisar os resultados destas eleições.

"O Bloco de Esquerda nestas eleições autárquicas teve um mau resultado. Não aumentámos o número de votos ou de eleitos e conseguimos manter quatro em cada cinco votos o que determinou a perda de vereadores em cenários de polarização em disputas autárquicas", assumiu.

Na perspetiva da líder do BE, houve outra "má notícia nesta noite eleitoral" que foi a vitória da direita na Câmara de Lisboa.

"O Bloco conseguiu eleger Beatriz Dias e manter o lugar na vereação, mas o PS o perdeu milhares de votos para a direita. A esta perda não serão indiferentes os problemas próprios do PS em Lisboa, nos últimos meses, mas é também de considerar que a instrumentalização de fundos e políticas públicas na campanha nacional autárquica tenha tido resultados opostos ao que o PS nacional esperava", apontou.

Lamentando e assumindo os maus resultados, Catarina Martins fez questão de saudar e sublinhar alguns que considerou positivos, como a eleição em Lisboa, em Almada, a estreia no Porto, bem como o lugar alcançado em Oeiras, em coligação com o Livre e o Volt.

Leia Também: Com "atenção" a Lisboa e Porto, BE olha para resultados "com humildade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório