Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Vencedor da câmara não ganhou assembleia municipal em 14 concelhos

O vencedor da câmara municipal não coincide com o da assembleia municipal em 14 concelhos, segundo o portal de dados estatísticos EyeData, disponível em www.lusa.pt.

Vencedor da câmara não ganhou assembleia municipal em 14 concelhos
Notícias ao Minuto

07:00 - 27/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

Quando estão apurados os resultados de 98% das freguesias, registam-se 14 concelhos em que o partido ou movimento que venceu a câmara municipal não venceu ganhou a assembleia municipal.

Nos concelhos de Ancião, Belmonte, Resende, Sardoal, Tavira, Vila Franca do Campo e Lourinhã o Partido Socialista (PS) ganhou a câmara, mas a assembleia municipal foi ganha pelo Partido Social Democrata (PSD).

Já em Celorico de Basto e em Santarém, o PSD ganhou a câmara, mas o PS ficou com a assembleia municipal.

Em Évora, a CDU (PCP/PEV) ganhou a câmara, mas perdeu a assembleia para o PS, enquanto no Marvão, a câmara foi ganha pela coligação PSD/CDS-PP, mas a assembleia fica controlada pelo PS.

Em Ílhavo, o Movimento Unir Para Fazer (UPF) ganhou a câmara, mas a assembleia foi ganha pelo PSD, na Figueira da Foz o movimento Figueira A Primeira (FAP) ganhou a câmara, mas na assembleia ganhou o PS e, por fim, em Peniche, o Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche (GCEPP) ganhou a câmara, mas na assembleia venceu o PS.

Desta forma, há 276 concelhos (90%) onde a câmara e a assembleia municipal são lideradas pelo mesmo partido ou movimento.

Leia Também: Moedas 'conquistou' Lisboa ao PS. Os resultados das autárquicas em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório