Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Vitória em Coimbra "foi bom começo". "O resto são sondagens"

José Silvano, coordenador autárquico do PSD, diz que a projeção que aponta para uma vitória sólida em Coimbra "foi um bom começo".

Vitória em Coimbra "foi bom começo". "O resto são sondagens"
Notícias ao Minuto

21:29 - 26/09/21 por Melissa Lopes

Política Autárquicas

"O PSD ganhou Coimbra [José Manuel Silva] com uma vitória significativa", começou por comentar José Silvano, do PSD, as primeiras projeções dos resultados eleitorais.

Questionado sobre o empate técnico em Lisboa, Silvano disse que ninguém canta vitória porque se trata de sondagens. "As sondagens à boca da urna acertam sempre", sublinhou. 

"São só sondagens. Só no final podemos dizer qual foi o resultado objetivo. Foi um bom começo com a vitória em Coimbra [com uma projeção de 39-44%]. Tudo o resto são sondagens e só a noite eleitoral vai demonstrar quantas câmaras vai ganhar ou perder o PSD. "O papel como coordenador é só comentar o resultado autárquico", esclareceu, quando questionado sobre uma leitura nacional dos resultados. 

"Tudo o que é abstenção a mais é negativo para o país. O PSD fica extremamente preocupado. Fazia sentido a nossa proposta de haver mais um mês se poderia fazer uma campanha mais intensa e mais próxima", disse o social-democrata. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório