Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Portugueses 'chamados' às urnas em 308 municípios. Em Lisboa foi assim...

Mais de 9,3 milhões de eleitores (9.323.688 cidadãos inscritos) foram este domingo chamados a votar nas eleições autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).

Notícias ao Minuto

19:41 - 26/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Autárquicas 2021

São, na prática, três eleições em simultâneo. A cada eleitor foi distribuído um boletim para eleger o presidente da Câmara do município onde está recenseado, outro para votar no presidente da Assembleia da Assembleia Municipal e um terceiro para eleger o executivo da sua Junta de Freguesia.

Os portugueses foram, este domingo, 'chamados' às urnas para eleger os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal dos 308 municípios do país e os 3.091 presidentes e executivos das Juntas de Freguesia (na ilha do Corvo, nos Açores, o concelho com menos eleitores, o executivo municipal desempenha também as competências atribuídas à freguesia).

Porém, pelas 16 horas, a taxa de afluência às urnas era de 42,34%, a taxa mais baixa registada em eleições autárquicas, até a esta hora. Em declarações à RTP, o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) assinalou que, há quatro anos, a esta hora, a taxa de afluência era de 44,4%.

Veja, na galeria acima, como decorreram as votações em Lisboa

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Apelos à parte, afluência é mais baixa de sempre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório