Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

"Seguramente, não foi a minha última campanha eleitoral"

António Costa votou, este domingo, em Benfica, onde elogiou a "atitude cívica" dos "cerca de 180 mil portugueses que concorrem nas diferentes listas" das autárquicas.

"Seguramente, não foi a minha última campanha eleitoral"

O primeiro-ministro, António Costa, definiu as eleições autárquicas, este domingo, como "a grande festa da democracia", deixando um elogio aos "cerca de 180 mil portugueses que concorrem nas diferentes listas aos diferentes órgãos autárquicos no país."

"Não há nenhumas eleições em que tantos cidadãos tenham intervindo ativamente candidatando-se, participando", acrescentou. "Independentemente dos resultados, é uma atitude cívica muito relevante".

O secretário-geral do PS votou esta manhã no jardim de infância nº2, Escola Parque Silva Porto, em Benfica, Lisboa.

"O papel da autárquicas é absolutamente indispensável na vida do país", disse, ainda, recordando que se vive "um momento de crise" e de "de reconstrução do país."

Questionado sobre se esta seria a sua última campanha eleitoral enquanto líder do PS, António Costa foi perentório. "Seguramente, não foi a minha última campanha eleitoral e quanto ao resto, acabei de ser eleito líder do PS, portanto estou 200% empenhado naquilo que me compete fazer que é governar o país, foi esse o mandato que me atribuíram os portugueses."

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 8h00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos.

Nos Açores, as urnas abrem e fecham 60 minutos depois das mesas do continente e da Madeira, devido à diferença horária de menos uma hora.

Mais de 9,3 milhões de eleitores (9.323.688 cidadãos inscritos) podem votar nestas eleições autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).

Leia Também: Moedas pede que portugueses "saiam de casa" em "dia para a democracia"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório