Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Costa encerra campanha com uso do PRR para "fazer o que nunca foi feito"

O secretário-geral do PS encerrou hoje a campanha autárquica apelando a que se utilize a "oportunidade única" que representa o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para "fazer o que nunca foi feito" e "mudar estruturalmente" Portugal.

Costa encerra campanha com uso do PRR para "fazer o que nunca foi feito"
Notícias ao Minuto

23:57 - 24/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

uma oportunidade que será seguramente irrepetível, porque ninguém deseja voltar a ter uma pandemia como esta por que passámos, e por isso é agora ou nunca", referiu António Costa em Viseu, num comício de apoio ao candidato socialista à presidência da Câmara Municipal, João Azevedo.

Naquela que foi a sua última ação de campanha, o líder do PS frisou que é preciso aproveitar o PRR com "vontade de efetivamente mudar estruturalmente" o país.

"É uma oportunidade para um país que está a investir na modernização da Linha da Beira Alta, na modernização da Linha da Beira Baixa, das novas ligações transfronteiriças que têm aqui ao lado [em Espanha] um mercado de mais de 50 milhões. É para esse mercado que nós temos que olhar e não só para nós, que só somos 10 milhões", salientou.

O secretário-geral socialista referiu que, no conjunto da Península Ibérica, vivem 60 milhões de habitantes e que "é Viseu, não é Lisboa", que está mais perto de Espanha, estando em "melhores condições para se centrar numa nova centralidade de projeção peninsular que leve o país para a frente".

Numa cidade onde o PS nunca ganhou as eleições autárquicas -- mas onde António Costa fez questão de encerrar a campanha por sentir que, no próximo domingo, "vai haver história" -- o também primeiro-ministro apelou a que se aproveite a "viragem de página para construir um novo futuro".

"E um novo futuro não se constrói com o passado, o futuro constrói-se a partir do presente, com os homens e as mulheres que são capazes de olhar para a próxima década e saber que essa próxima década já se está a construir hoje", salientou.

Leia Também: Costa diz que PS é "campeão da descentralização" e dá exemplos no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório