Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Parlamento discute dia 21 comissão de inquérito sobre submarinos

O projeto de resolução do PS para criar uma comissão de inquérito à compra de submarinos e viaturas blindadas PANDUR vai ser discutido em plenário no próximo dia 21 de março, decidiu hoje a conferência de líderes.

Parlamento discute dia 21 comissão de inquérito sobre submarinos
Notícias ao Minuto

14:39 - 05/03/14 por Lusa

Política Projeto de resolução

Lisboa, 5 mar - O projeto de resolução do PS para criar uma comissão de inquérito à compra de submarinos e viaturas blindadas PANDUR vai ser discutido em plenário no próximo dia 21 de março, decidiu hoje a conferência de líderes.

O projeto de resolução do PS determina, na primeira de seis alíneas que fixam o objeto do inquérito parlamentar, que a comissão visa "apurar com rigor os encargos decorrentes dos compromissos financeiros assumidos pelo Estado português, incluindo os montantes, prestações e condições estabelecidas em contratos conexos".

O grupo parlamentar do PS justifica a necessidade de um inquérito "considerando o manifesto interesse público de um integral esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam razoavelmente subsistir sobre os dois programas de equipamento militar" e sobre "as respetivas dotações e contratos de contrapartidas que o suportam".

SF // SMA

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório