Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bloco marca interpelação sobre ação da troika para março

O Bloco de Esquerda marcou para dia 28 de março uma interpelação ao Governo para fazer uma avaliação da "ação da `troika´" em Portugal e para perceber se haverá mais medidas de austeridade.

Bloco marca interpelação sobre ação da troika para março
Notícias ao Minuto

14:08 - 05/03/14 por Lusa

Política Austeridade

"Queremos que o Governo venha esclarecer o seu plano para a saída do memorando, colocar o `pós-troika´ a debate no Parlamento, e perceber o que é que o Governo tem na manga, quais são os sacrifícios que quer ainda impor aos portugueses", anunciou o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.

O deputado, que falava aos jornalistas no final da reunião da conferência de líderes parlamentares, justificou a iniciativa com a necessidade de clarificar se há "mais medidas de austeridade a serem cozinhadas" na sequência da última avaliação da aplicação do Programa de Ajustamento Económico Financeiro.

A conferência de líderes marcou para o dia 13 uma interpelação do PCP sobre a "situação económica e financeira e políticas alternativas".

No dia seguinte, 14, vão ser discutidos projetos de lei do PS que visam estabelecer regras para o recurso à Internet nas campanhas eleitorais. A maioria PSD/CDS-PP deverá também entregar um diploma sobre a matéria.

No dia 19, realiza-se o debate quinzenal com o primeiro-ministro, seguido do debate preparatório que antecede o Conselho Europeu.

A conferência de líderes reservou ainda os dias 31 de março e 1 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório