Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Líder do PAN acredita que o partido pode eleger os primeiros vereadores

A líder do PAN afirmou hoje no Algarve acreditar que o partido pode eleger os primeiros vereadores nas eleições de domingo, fruto do bom trabalho dos atuais representantes eleitos.

Líder do PAN acredita que o partido pode eleger os primeiros vereadores
Notícias ao Minuto

15:28 - 23/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

À margem de uma visita à empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos - Algar em Loulé, Inês Sousa Real revelou que o partido Pessoas Animais Natureza (PAN) concorreu a municípios onde já tem representação ou trabalho realizado, tendo "duplicado" as candidaturas face a 2017.

"As nossas perspetivas passam, não só por manter a representação que já temos, mas aumentar de deputados para grupos municipais e em alguns municípios conseguir pela primeira vez uma vereação", realçou.

As coligações a que pertence em Cascais e Aveiro deixam a líder esperançosa de eleger elementos do PAN, já que os representantes vão em "lugares elegíveis", mas Lisboa, Porto e Almada são outros municípios onde assumiu que poderia haver uma "agradável surpresa".

Para Inês Sousa Real, estes resultados são fruto do "trabalho" dos representantes do partido nas assembleias municipais e de freguesia, mas também na Assembleia da República e assumiu que o PAN "quer mais responsabilidade e está preparado para assumir mais responsabilidade.

No entanto, notou que este ano há um "xadrez partidário mais plural", com novas forças políticas a concorrer, o que traz uma "dificuldade acrescida para se conseguir uma vereação", mas lembrou que houve partidos que estiveram "várias décadas" para eleger um vereador ou conquistar uma câmara.

Com a noção que a "bipartidarização muito frequente" nas autárquicas dificulta "muito" a ascensão dos partidos mais recentes aos executivos municipais, a líder do PAN solicitou o voto de quem quer quebrar esta oscilação de poder e pediu a quem quer "uma resposta diferente" que dê oportunidade a partidos "diferentes".

Inês Sousa Real disse que a sensibilidade das populações para as matérias da proteção ambiental e animal têm vindo "em crescendo" e considerou que a atual situação socioeconómica contribuiu para que se percebesse a importância e a companhia que os animais fazem a muitas pessoas.

As eleições autárquicas disputam-se no domingo, 26 de setembro e o período de campanha eleitoral termina esta sexta-feira.

Leia Também: Bebiana Cunha acusa Moreira de negar a existência de problemas no Porto

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório