Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Líder do CDS-PP convicto de um bom resultado do centro-direita na Madeira

O líder nacional do CDS-PP assegurou hoje estar convicto de que o centro-direita vai ter no domingo um "bom resultado" eleitoral na Madeira e alertou para o perigo das maiorias absolutas de uma só força política.

Líder do CDS-PP convicto de um bom resultado do centro-direita na Madeira
Notícias ao Minuto

13:56 - 20/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

"Estou convencido de que, na Região Autónoma da Madeira, o centro-direita vai ter um bom resultado eleitoral. Vai conseguir conquistar câmaras ao PS, vai aumentar o seu 'score' e vai ter mais mandatos, a começar no Funchal", declarou Francisco Rodrigues dos Santos numa ação de campanha eleitoral junto ao mercado de Câmara de Lobos, neste arquipélago.

O dirigente centrista argumentou que a sua convicção se baseia no facto de entender que "os madeirenses sabem e reconhecem o trabalho extraordinário que este Governo Regional [de coligação PSD/CDS] tem feito ao longo dos últimos anos, nomeadamente na resposta que deu à crise sanitária durante a pandemia" da covid-19.

O responsável do CDS-PP salientou que a atuação governativa na Madeira "foi um exemplo nacional", mencionando o modelo do apoio direto às empresas, o que, salientou, "permitiu que a contração da economia fosse rapidamente recuperada, a um rimo mais elevado do que no continente".

Francisco Rodrigues dos Santos alertou também que "as maiorias absolutas de um só partido normalmente convertem-se em arrogância e vaidade absolutas".

Apontou que o partido concorre em todos os concelhos da região, sendo que em três é com listas próprias, nomeadamente, Câmara de Lobos, Santana (o único governado pelo CDS no arquipélago) e Calheta, que foram os que decidiu visitar nesta deslocação à Madeira.

Questionado sobre a razão de não fazer campanha no Funchal, o concelho mais populoso da Madeira, em que o CDS concorre coligado com o PSD, explicou ser impossível estar fisicamente em todos os 308 concelhos do país.

Complementou que sendo presidente do CDD-PP e "tendo margem curta" nesta visita à região "devia dar prioridade aos concelhos em que o partido lidera essas mesmas candidaturas, sem desprimor para qualquer um dos outros", realçando que não conseguirá estar "em todos os concelhos com listas próprias no continente e Açores".

O líder nacional do CDS-PP manifestou o seu apoio ao cabeça de lista do partido em Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, que é o vereador centrista da atual vereação deste concelho, que sempre foi governado pelo PSD.

"Acreditamos num melhor resultado possível para o CDS, apresentamos um excelente candidato, que foi batizado 'verador do povo' pelos seus concidadãos pelo serviço que tem nos últimos quatro anos no município", declarou.

Ainda acentuou que o partido apresenta "um bom programa, que procura responder às chagas do concelho de Câmara de Lobos, nomeadamente, mais emprego, mais acesso à habitação, mais defesa das famílias pobres, uma maior aposta no turismo, mais captação de investimento e mais promoção das tradições e cultura locais".

Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado pelo secretário da Economia e Transportes Terrestres, Rui Barreto, e do candidato, Amílcar Gouveia, contactou com os residentes de Câmara de Lobos nas esplanadas junto ao mercado da cidade, visitou o centro e o cais, na baía conhecida pelo colorido dos seus barcos, os xavelhas, e que foi pintada pelo antigo primeiro-ministro britânico, Wiston Churchill.

A visita do líder do CDS-PP à Madeira no âmbito da campanha para as eleições Autárquicas que se realizam no próximo domingo, 26 de setembro, termina hoje, depois de uma visita ao concelho de Santana, no norte da ilha.

Leia Também: Doentes portugueses estão a morrer por "cegueira" do Governo, acusa CDS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório