Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cristas despede-se da Câmara de Lisboa com sentido de missão cumprido

A ex-líder do CDS terminou o mandato como vereadora na capital. Assunção Cristas deixou um balanço sobre o trabalho desenvolvido, agradeceu aos vereadores que a acompanharam e garantiu que levará Lisboa consigo "sempre, mas sempre", no seu "coração".

Cristas despede-se da Câmara de Lisboa com sentido de missão cumprido
Notícias ao Minuto

15:36 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Assunção Cristas

Assunção Cristas despediu-se, esta quinta-feira, do cargo de vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, concluído o mandato de quatro anos para que fora eleita. 

A antiga presidente do CDS partilhou um vídeo, nas redes sociais, no qual faz uma reflexão e balanço sobre os últimos anos, tendo começado por sublinhar que deixa o executivo da capital "com profundo sentido de missão e dever cumpridos" e que levará Lisboa consigo "sempre, mas sempre", no seu "coração".

Na gravação de cerca de cinco minutos, Assunção Cristas recorda que o seu mandato foi marcado por duas fases diferentes, uma antes da pandemia e outra já em contexto epidémico, e que esses dois períodos corresponderam também a dois períodos diferentes do seu "envolvimento político, a primeira fase, ainda como deputada e líder do CDS, e a segunda fase sobretudo ligada à Câmara e de regresso às atividades académicas e profissionais". 

"É com muita alegria que olho para estes quatro anos e que penso no extraordinário trabalho que pudemos fazer pela nossa Lisboa. (...) Em todos os momentos, e isto foi transversal, senti que o nosso trabalho foi o mais intenso, presente, permanente e ativo no contacto diário com os nossos munícipes para dar voz às suas preocupações e cumprir com o nosso compromisso", afirmou. 

A ex-dirigente partidária destacou também o trabalho desenvolvido, por exemplo, no apoio a idosos, na habitação ou higiene, como alguns dos temas que os centristas trouxeram e debateram-se na capital e aproveitou ainda o momento para agradecer aos vereadores: João Gonçalves Pereira, Conceição Zagalo, Miguel Moreira da Silva, Nuno Correia da Silva, Nuno da Rocha Correia e Ana Rita Costela.

"Fomos os que mais propostas, mais moções apresentaram. (...) Da minha parte, saio com esta certeza que todos juntos fomos uma equipa extraordinária", concluiu. 

Leia Também: CDS "não pode dispensar no futuro" Assunção Cristas, diz Nuno Melo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório