Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PSD quer Constitucional em Coimbra. "Veremos quem é coerente", diz Rio

Rui Rio defende que é na votação do projeto de lei que transfere o Tribunal Constitucional para Coimbra que se verá quem "é coerente e quem trai o seu próprio discurso descentralizador".

PSD quer Constitucional em Coimbra. "Veremos quem é coerente", diz Rio
Notícias ao Minuto

11:33 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Tribunal constitucional

O Partido Social Democrata (PSD) apresentou um projeto de lei que transfere o Tribunal Constitucional para Coimbra. A notícia foi avançada pelo próprio presidente do partido, numa publicação na rede social Twitter.

"Por um país mais descentralizado e mais desconcentrado, apresentamos um projeto de lei que transfere o Tribunal Constitucional para Coimbra", escreveu Rui Rio, detalhando que o projeto será debatido na Assembleia da República na próxima semana.

"Veremos na votação quem é coerente e quem trai o seu próprio discurso descentralizador", atirou o líder do principal partido da oposição.

Mais tarde, numa arruada em Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, Rio fez ainda um apelo "a todos os grupos parlamentares", já "que têm oportunidade de votar e Portugal poder orgulhar-se de, dentro em breve, ter o seu Tribunal Constitucional em Coimbra", disse o líder social-democrata.

Recorde-se que, ontem, o secretário-geral do PS disse, em Santarém, que a próxima geração de autarcas "é absolutamente essencial" para executar o novo pacote da descentralização, com mais mil milhões de euros por ano, e o Plano de Recuperação e Resiliência.

"É o maior processo de descentralização que tivemos desde o início do poder local democrático", disse António Costa.

Leia Também: Rui Rio quer encurtar "enorme distância" entre PS e PSD no poder local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório