Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Sondagem volta a pôr Câmara da Figueira da Foz nas mãos de Santana Lopes

Na sondagem do ICS e do ISCTE para a SIC e o Expresso, o independente Santana Lopes tem 47% das intenções de voto.

Sondagem volta a pôr Câmara da Figueira da Foz nas mãos de Santana Lopes
Notícias ao Minuto

08:52 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Autárquicas

Uma sondagem do ICS e do ISCTE para a SIC e o Expresso dá a vitória a Pedro Santana Lopes, na Figueira da Foz, nas próximas eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de setembro. O antigo líder social-democrata, que esteve à frente da autarquia de 1997 a 2001 e que concorre agora como independente, 'arrecada' 47% das intenções de voto.

A sondagem aponta ainda que o atual líder do executivo camarário, Carlos Monteiro, do PS fique pelos 35%. Já o PSD não irá além dos 8%, a CDU ficará pelos 3% e o Chega conseguirá alcançar 1%.

De salientar, porém, que 30% dos inquiridos ainda não sabe em quem irá votar no sufrágio. 

A maioria dos inquiridos, indica ainda a estação de Paço de Arcos, avalia positivamente o trabalho dos socialistas, sendo que 52% o classifica como 'bom', 26% acha que tem sido 'mau' e 7% 'muito mau'. 

A segurança é a área que obtém melhor qualificação, enquanto que o trânsito, espaços públicos, oferta cultural e acesso à habitação têm também nota positiva. Já o combate à corrupção, transportes públicos e taxas municipais são vistos como pontos negativos da ação socialista na Figueira da Foz. 

O executivo municipal da Figueira da Foz, recorde-se, é liderado pelo PS, com seis mandatos, contra três do PSD, sendo que o partido retirou a confiança política a dois dos seus vereadores.

Leia Também: Eleições são "boa altura" para mostrar "cartão amarelo" ao governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório