Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 27º

"Panasca". Comentário homofóbico gera polémica nas Autárquicas

PSD de Vila Real de Santo António emitiu um comunicado onde "repudia veementemente" as declarações do candidato pelas listas do PS. Já Paulo Karussa reconheceu que se "excedeu".

"Panasca". Comentário homofóbico gera polémica nas Autárquicas
Notícias ao Minuto

07:53 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Vila Real de Santo António

"Esse panasca a mim nunca me deu nada, nem lhe pedi nada". Este é um dos comentários homofóbicos feitos nas redes sociais por Paulo Karussa, candidato das listas do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, no Algarve, que está a gerar polémica nesta fase de pré-campanha. O 'alvo' é Luís Gomes, candidato pelo PSD. 

Em reação ao sucedido, os sociais-democratas de Vila Real de Santo António emitiram um comunicado nas redes sociais onde "repudiam veementemente" as declarações de Karussa. 

"O Partido Social Democrata de Vila Real de Santo António e toda a sua estrutura de candidatura às eleições autárquicas de 2021 vem repudiar veementemente a atitude homofóbica de que foi alvo o seu candidato e cabeça de lista, Luís Gomes, num vil comentário na rede social Facebook feito por um candidato das listas do PS à Câmara Municipal desta cidade", começa por se poder ler. 

E mais. O PSD recorda que a "homofobia é um crime grave e deve ser denunciado às autoridades competentes de forma a responsabilizar os autores e defender as liberdades e garantias de um Estado de direito democrático". 

Luís Gomes, o visado, publicou nas redes sociais um 'print' do comentário a si dirigido, acrescentando que, "depois de uma prolongada reflexão", decidiu "não fazer qualquer comentário aos ataques" de que foi objeto. "Cada um tirará as devidas ilações."

Já Paulo Karussa reconheceu que se "excedeu" no comentário, assumindo "sozinho a responsabilidade do mesmo". "Em nada este comentário representa a conduta democrática da candidatura que defendo e que continuarei a defender. É um ato praticado por mim e pelo qual eu respondo sozinho", advogou.

Leia Também: Arderam 1.840 hectares em Vila Real de Santo António

Recomendados para si

;
Campo obrigatório