Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Gomes Dias convida lisboetas a desocultarem a presença africana na cidade

A candidata do Bloco de Esquerda (BE) vai participar no próximo sábado numa tour pela capital, que promete "desvelar a História da escravatura e do colonialismo" presente nas ruas de Lisboa.

Gomes Dias convida lisboetas a desocultarem a presença africana na cidade
Notícias ao Minuto

12:05 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Autárquicas

Beatriz Gomes Dias, candidata do BE à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, convidou todos os lisboetas a fazerem consigo uma visita guiada à cidade, no âmbito da campanha eleitoral para as autárquicas. 

O evento está marcado para o próximo sábado, dia 11 de setembro, às 10h e consiste numa tour pelas ruas de Lisboa conduzida por Naky Gaglo, fundador da African Lisbon Tour, e acompanhada pela ativista antirracista Cátia Severino. 

"Vamos percorrer a cidade e desocultar a secular presença africana e desvelar a História da escravatura e do colonialismo. Uma experiência que mostrará que a História nem sempre é como aprendemos na escola", desafia a candidata e deputada parlamentar bloquista, num mensagem partilhada na sua página oficial do Twitter. 

A caminhada começa na Praça do Comércio, é de participação gratuita, mas com inscrição necessária em lisboa@bloco.org.

Recorde-se que concorrem à Câmara de Lisboa, Fernando Medina (coligação PS/Livre) Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), Beatriz Gomes Dias (BE), Bruno Horta Soares (IL), João Ferreira (PCP), Nuno Graciano (Chega), Manuela Gonzaga (PAN), Tiago Matos Gomes (Volt), João Patrocínio (Ergue-te), Bruno Fialho (PDR), Sofia Afonso Ferreira (Nós, Cidadãos!) e Ossanda Líber (movimento Somos Todos Lisboa).

O executivo de Lisboa é atualmente composto por oito eleitos pelo PS (incluindo dos Cidadãos por Lisboa e do Lisboa é muita gente), um do BE, quatro do CDS-PP, dois do PSD e dois da CDU.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

Leia Também: Morreram 26 ciclistas? Medina diz a Moedas para "confirmar número"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório