Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

A cada cinco dias, Passos cria mais um grupo de trabalho

Ao anunciar a criação de mais um grupo de trabalho, desta vez para debater conclusões sobre a natalidade, o Governo de Passos Coelho soma já um total 208 grupos de trabalho criados desde o início de funções. Segundo apurou o Diário de Notícias, os números equivalem a um grupo de trabalho criado a cada cinco dias e dos que já deveriam ter terminado funções, ainda falta conhecer os relatórios de 58.

A cada cinco dias, Passos cria mais um grupo de trabalho
Notícias ao Minuto

08:15 - 03/03/14 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Depois de ter sido anunciada, por Passos Coelho, a comissão para debater conclusões de natalidade, o Diário de Notícias apurou que, desde que iniciou funções, o Governo conta já com 208 grupos de trabalho, o equivalente à criação de um grupo de cinco em cinco dias.

No início do mês de fevereiro, estavam em funções 108 grupos de trabalho. No total, dos 100 que deveriam ter terminado as suas funções, existem 58 grupos dos quais ainda não se conhecem relatórios ou decisões divulgadas publicamente.

Segundo os vários ministérios contactados, esta situação acontece “por se tratar de documentação interna” e “por não serem documentos finais de execução de políticas públicas”.

Questionada sobre o porquê de se encontrarem desconhecidas tais conclusões,a presidência do Conselho de Ministros, afirmou, ao Diário de Notícias, que “são documentos internos de preparação de decisões políticas. Os relatórios finais são instrumentos de trabalho para avaliação e apoio à tomada de decisão política”.

O Ministério da Saúde lidera, com 18 grupos criados, e mais cinco em conjunto com outras tutelas. Segue-se o Ministério da Defesa, com nove grupos criados mais quatro de tutela partilhada, e o Ministério da Economia vem em terceiro lugar, com cinco grupos próprios além de seis partilhados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório