Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Autárquicas: BE espera aumentar número de eleitos nos Açores

A coordenadora do BE, Catarina Martins, disse hoje que o partido espera "poder aumentar o número de eleitos" nos Açores nas eleições autárquicas de 26 de setembro, sublinhando que o Bloco apresenta candidaturas "onde nunca teve" e "equipas renovadas".

Autárquicas: BE espera aumentar número de eleitos nos Açores
Notícias ao Minuto

14:53 - 03/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

Catarina Martins falava, nos Açores, após uma visita às instalações do Ecoparque de São Miguel, acompanhada pelo dirigente regional do BE, António Lima, e pelos candidatos do Bloco às Câmaras de Ponta Delgada (Vera Pires), da Ribeira Grande (Jessica Pacheco) e da Lagoa (Mário Rui Pacheco).

"Nós temos candidaturas onde nunca tivemos. Estamos muito contentes com isso. Há equipas renovadas, muito consistentes com o programa. E, claro, esperamos poder aumentar o número de eleitos e com isso dar força aos projetos fundamentais que têm a ver seguramente com o clima, com a habitação, com os transportes, com a saúde, com os direitos e com o facto de as autarquias não poderem ser centrais de negócios privados", apontou.

A coordenadora do BE sublinhou que o papel do poder local deve assentar num trabalho em prol "das suas comunidades".

"É cuidar das suas comunidades. E é para isso que o Bloco de Esquerda se apresenta", vincou.

Por outro lado, e questionada sobre a ação do Governo Regional no combate à covid-19 nos Açores, Catarina Martins considerou que o executivo regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM "tem feito um trabalho importante" sobre esta matéria, mas alertou que não se combate a pandemia "sem olhar às condições concretas da vida das pessoas".

"Temos uma enorme preocupação com o combate à pandemia, que deve ser acompanhado por medidas que são, do ponto de vista social, justas. E olhamos para um Governo Regional que tem muita pouca preocupação com a justiça social das suas propostas. E aqui estaremos para não deixar esquecer as pessoas que vivem com mais dificuldade na época da pandemia", disse.

Na visita ao Ecoparque de São Miguel, Catarina Martins abordou as questões ambientais, lembrando que o Bloco "tem acompanhado, na ilha de São Miguel, com muita preocupação uma incineradora que está sobredimensionada às necessidades" e que "em vez de ser a solução pode vir a ser um problema, incluindo do ponto de vista financeiro".

A coordenadora do BE salientou que "a voz do Bloco de Esquerda" nas autarquias "será seguramente essa voz de uma nova forma de fazer política que pensa o ambiente, sem deixar de pensar na justiça social".

Leia Também: Mónica Caldeira é a candidata do PAN à Câmara de Albufeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório