Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Áustria dá melhores "condições" a refugiados do que Portugal

Garantia do deputado do PSD foi dada no Twitter, em resposta a um artigo de opinião do eurodeputado Pedro Marques.

Áustria dá melhores "condições" a refugiados do que Portugal
Notícias ao Minuto

14:59 - 02/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Afeganistão

O deputado social-democrata Duarte Marques afirmou, esta quinta-feira, no Twitter, que a Áustria oferece melhores condições aos refugiados do que Portugal.

A afirmação do parlamentar do PSD foi feita em resposta a um artigo de opinião do eurodeputado socialista, Pedro Marques, publicado no Diário de Notícias (DN), onde este acusou a Direita europeia de não ter “qualquer sentido de solidariedade” e humanidade”, depois de o primeiro-ministro esloveno e austríaco terem defendido que a União Europeia não devia abrir qualquer corredor humanitário ou de migração para receber refugiados afegãos.

“Se visitasses os centros de acolhimento de refugiados na Áustria ficavas envergonhado com as condições que damos em Portugal”, atirou Duarte Marques.

Recorde-se que o ministro do interior da Áustria já admitiu que o país não quer receber refugiados afegãos e está contra a política defendida pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de criar um corredor seguro para que os afegãos possam ser recebidos na Europa.

O governo austríaco defendeu ainda que são os países vizinhos do Afeganistão que devem ficar com aqueles que querem escapar ao regime talibã.

Leia Também: "É uma pena” que Presidente “só raramente esteja em desacordo" com Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório