Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Congresso do PS. "António Costa deve-se ter divertido muito"

Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o congresso socialista teve "qualquer coisa de norte-coreano".

Congresso do PS. "António Costa deve-se ter divertido muito"
Notícias ao Minuto

22:25 - 30/08/21 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares analisou, esta segunda-feira, o 23.º Congresso do PS, que decorreu no fim de semana passado, em Portimão. 

No seu espaço de comentário na TVI, o jornalista e escritor considerou que a especulação sobre a sucessão do secretário-geral do partido, que marcou a reunião socialista, foi propositada, visto que "António Costa deu-se ao luxo de sentar numa mesa atrás de si" todos os possíveis candidatados à liderança. 

"António Costa deve-se ter divertido muito", considerou. 

Sobre se o líder do PS se recandidata ou não em 2023, Sousa Tavares disse não ver António Costa "inclinado para nenhum dos lados" neste momento, mas reiterou: "Acho que se está a divertir imenso exatamente ao deixar esta questão muito nublada e por definir".

Também sobre o congresso, o comentador afirmou que foi um encontro em que não se viu "quase nada" e que teve "qualquer coisa de norte-coreano".

"Foi o congresso de uma família feliz e os felizes não têm história", atirou. 

Sousa Tavares previu ainda a vitória do PS nas próximas eleições autárquicas e salientou: "O PS está tranquilo como nunca esteve. A prova disso é que não houve nenhuma voz dissonante, de discordância ou alguém a falar de perspetivas diferentes para futuro, nada". 

Leia Também: Congresso do PS: Tema da sucessão de Costa levou "a três equívocos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório