Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Há de haver um dia" em que será uma mulher a liderar o partido

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, considerou hoje evidente que há de haver um dia em que será uma mulher a liderar o partido mas advertiu que ainda não é o tempo.

 "Há de haver um dia" em que será uma mulher a liderar o partido
Notícias ao Minuto

11:40 - 28/08/21 por Lusa

Política Ana Catarina Mendes

"O tempo há de fazer-se e é evidente que hoje, com tantas mulheres na vida política em todos os partidos, há de haver um dia em que teremos uma mulher à frente dos destinos (do PS). Este não é esse tempo", declarou.

A dirigente socialista falava aos jornalistas à chegada ao Portimão Arena, para o 23.º Congresso do PS, após questionada sobre a possibilidade de uma mulher liderar o partido, o que nunca aconteceu desde a fundação do PS, em 1973.

Ana Catarina Mendes esclareceu que vai discursar perante os delegados "sobre o país" e "sobre o papel do parlamento" e também sobre o PS "como fator de estabilidade", plural, com várias correntes e "sobretudo fiel aos valores da esquerda democrática".

O 23.º Congresso Nacional do PS decorre até domingo, devendo confirmar uma linha de continuidade estratégica do partido, liderado por António Costa.

Leia Também: Sucessão no PS? "Questão não existe. Acabo de ser reeleito"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório