Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PS "tem uma direção muito clara" e uma "liderança muito sólida"

Santos Silva é um dos presentes no congresso do PS, que decorre no Algarve.

PS "tem uma direção muito clara" e uma "liderança muito sólida"
Notícias ao Minuto

10:54 - 28/08/21 por Andrea Pinto

Política PS

Á chegada ao congresso do Partido Socialista, que decorre este fim de semana em Portimão, no Algarve, Augusto Santos Silva reforçou a confiança do partido no seu líder, António Costa.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, o partido tem uma "direção muito clara", quer do "ponto de vista estratégico como em termos de liderança", defendeu, referindo que essa liderança, assente na imagem de António Costa "é muito sólida".

Em relação ao congresso em si, Santos Silva garantiu que o aprtido vai sair "mais mobilizado" do evento, quer seja "para o imediato, ou seja, para as autárquicas, que são muito importante para consolidar" a influencia do partido no país, que seja para e mobilizados "para a segunda parte da legislatura que é muito exigente e que tem esta oportunidade única de aproveitar os fundos [do Plano de Recuperação e Resiliência] proceder à transformação" do país.

Relativamente a um alegado 'tabu' em relação à recandidatura de António Costa, o ministro considerou "que não há nenhum tabu no partido".

O PS realiza hoje e domingo o seu 23.º Congresso Nacional, que servirá para lançar a campanha autárquica e aprovar uma linha de continuidade estratégica, com os socialistas a privilegiarem acordos à esquerda e com o PAN.

Leia Também: Sucessão de António Costa "não se coloca". "É um não assunto"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório