A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Lisboa apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições por causa do debate promovido pela TVI com apenas dois dos candidatos, anunciou Beatriz Gomes Dias no Twitter.
Depois de João Ferreira, também a candidata do Bloco criticou a falta de pluralidade no frente a frente anunciado pela estação de Queluz.
Em causa está o debate, a 7 de setembro, entre as coligações Mais Lisboa de Fernando Medina e Novos Tempos de Carlos Moedas.
De acordo com Beatriz Gomes Dias, "não só a lei não o permite em período eleitoral como os debates devem ser tão inclusivos quanto possível".
Recorde-se que, esta quinta-feira, João Ferreira, candidato a Lisboa pela CDU, já tinha criticado a decisão da TVI, que considerou "uma grosseira violação dos deveres de imparcialidade, além de outros princípios que a lei protege em período eleitoral".
A TVI anunciou que os candidatos do PS e PSD a Lisboa aceitaram debater só os dois. Não só a lei não o permite em período eleitoral como os debates devem ser tão inclusivos quanto possível. Apresentamos queixa à CNE porque não prescindimos da democracia.
— Beatriz Gomes Dias (@BGomesDias) August 20, 2021
Leia Também: Debate só entre dois candidatos? "Grosseira violação de imparcialidade"