Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Protestos negacionistas? "É extremamente preocupante em Portugal"

Ana Gomes deixou ainda elogios à forma como o vice-almirante Gouveia e Melo lidou com os manifestantes.

Protestos negacionistas? "É extremamente preocupante em Portugal"
Notícias ao Minuto

10:15 - 16/08/21 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

Ana Gomes, ex-eurodeputada socialista e candidata à Presidência da República na última corrida às urnas, elogiou a postura adotada pelo coordenador da task force quando foi recebido por manifestantes negacionistas, no sábado passado, à porta do centro de vacinação de Odivelas.

"Acho que o vice-almirante Gouveia e Melo reagiu muito bem, dizendo o que era acertado: que assassinos, como lhe chamaram, são os negacionistas porque, no fundo, são os que negando o problema, a pandemia e recusando as vacinas estão a pôr-se a si em perigo e aos outros", argumentou, no seu espaço de comentário na SIC Notícias, ontem à noite. 

A antiga eurodeputada aproveitou também o momento para se "solidarizar inteiramente com o vice-almirante". 

Ainda assim, Ana Gomes sublinhou que as imagens dos protestos a deixaram "estarrecida" e preocupada com a situação: "Eram pessoas agressivas, que estavam a tentar encostar-se ao vice-almirante, chamando-lhe ofensivamente assassino, entre outras coisas". 

Para a comentadora, este tipo de expressão "não é uma coisa muito normal em Portugal".

"Uma coisa é o direito de manifestação, mas desta forma agressiva e ofensiva é extremamente preocupante em Portugal", alertou. 

O vice-almirante Gouveia e Melo foi recebido com insultos e vaiado por um grupo de manifestantes antivacinação, no centro de vacinação de Odivelas, ao final da noite de sábado. 

Entre os apupos, ouviu-se a palavra "assassino". Em reação, o responsável pela task force que coordena o plano de vacinação contra a Covid-19  respondeu: "O negacionismo e o obscurantismo é que são os verdadeiros assassinos. Morreram mais de 18 mil pessoas nesta pandemia. A pandemia é a verdadeira assassina e o obscurantismo pode ajudar a pandemia. Eu estou aqui para esclarecer as pessoas que a pandemia é perigosíssima e não devemos ter medo de ninguém".  

Leia Também: "A pandemia é a verdadeira assassina e o obscurantismo pode ajudá-la"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório