Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Campanha de Moreira é a mais cara? "Não me parece um bom exemplo"

Movimento 'Rui Moreira: Aqui Há Porto' prevê gastar 316.388 euros. Segue-se Carlos Moedas, em Lisboa, com despesas previstas de 300 mil euros.

Campanha de Moreira é a mais cara? "Não me parece um bom exemplo"
Notícias ao Minuto

10:05 - 12/08/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Tiago Barbosa Ribeiro

Depois de ter sido revelado que a campanha do movimento independente de Rui Moreira, no Porto, às autárquicas deverá ser a mais cara do país, Tiago Barbosa Ribeiro, candidato pelo PS à mesma cidade, partiu para o ataque nas redes sociais: "Não me parece que este seja um bom exemplo num momento de tantas dificuldades."

O socialista vai mais longe e apontou que este facto atribuído à candidatura de Moreira, atual presidente da Câmara do Porto, "representa o pior da velha política".

Mesmo estando a 'competir' contra a campanha mais cara, Barbosa Ribeiro mantém a confiança: "Porém, não é com o dinheiro, mas com a força das ideias, que vamos lutar pelo Porto e disputar estas eleições!"

De recordar que, segundo os orçamentos disponibilizados esta quarta-feira na página da Internet da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, o movimento 'Rui Moreira: Aqui Há Porto' prevê gastar 316.388 euros, sendo a campanha mais cara entre todas candidaturas de grupos de cidadãos, partidos e coligações.

Entre as despesas apresentadas no orçamento de campanha do movimento de Rui Moreira, a maior fatia vai para a rubrica "custos administrativos e operacionais", com mais de 138 mil euros.

Na "conceção da campanha, agências de comunicação e estudos de mercado", a candidatura prevê gastar quase 91 mil euros, enquanto para "propaganda, comunicação impressa e digital" o valor orçamentado é de cerca de 39 mil euros. Em "estruturas, cartazes e telas" deverão ser gastos cerca de 18 mil euros e em comícios e espetáculos quase 17 mil euros.

A candidatura liderada por Carlos Moedas a Lisboa, numa coligação que junta PSD, CDS-PP, Aliança, Partido da Terra e Partido Popular Monárquico, tem despesas previstas de 300 mil euros e deverá ser a segunda mais cara.

As eleições autárquicas deste ano realizam-se em 26 de setembro.

Leia Também: Movimentos independentes de Moreira e Isaltino com os maiores orçamentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório