Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Autárquicas. Aliança concorre a 33 concelhos, a maioria em coligação

Partido apresentar-se-á em em 12 dos 18 distritos do Continente e na Região Autónoma da Madeira.

Autárquicas. Aliança concorre a 33 concelhos, a maioria em coligação
Notícias ao Minuto

14:11 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto 

Política Partido Aliança

O Aliança vai concorrer a 33 concelhos nas eleições Autárquicas do próximo dia 26 de setembro. O partido vai integrar coligações e em três municípios apresenta listas próprias - Viana do Castelo, Porto e Torres Vedras (neste último com a lista à Câmara Municipal a ser liderada pelo presidente Paulo Bento).

São assim 30 as coligações em que o partido vai estar envolvido, sendo que surgirá em 20 listas com o CDS-PP e 17 com o PPD/PSD.

Em  nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Aliança indica também que se vai apresentar aos eleitores em "acordos concelhios com o PPM, PDR, MPT, RIR e Nós Cidadãos."

"Este é o resultado natural da estratégia definida pelos militantes em Congresso: integrar o maior número de coligações, construindo alternativas alargadas na defesa do serviço às populações e no combate ao poder socialista", realça Paulo Bento, citado no mesmo comunicado.

O Aliança concorre em 12 dos 18 distritos do Continente - Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real - e na Região Autónoma da Madeira.

Leia Também: CDS concorre a 251 concelhos e quer eleger mais autarcas que em 2017

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório