Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rio critica Câmara e Medina aconselha líder do PSD a retomar as férias

Troca de críticas começou após ter sido noticiado que cinco casas tinham ficado sem acesso ao passeio na sequência de obras feitas na zona do Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Rio critica Câmara e Medina aconselha líder do PSD a retomar as férias
Notícias ao Minuto

16:12 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

Política Lisboa

O presidente do PSD, Rui Rio, e o presidente socialista da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, protagonizaram, esta terça-feira, uma troca de galhardetes, nas redes sociais. Tudo devido a cinco casas que ficaram sem acesso ao passeio na Calçada da Ajuda, depois de obras realizadas recentemente no Palácio da Ajuda, em Lisboa. 

A provocação começou com o líder social-democrata a alertar para o problema e a criticar a autarquia da capital, através de um comentário no Twitter. 

"A Câmara de Lisboa bem pode ser motivo de orgulho para qualquer português … que simpatize com os padrões de rigor do terceiro mundo", atirou Rui Rio. 

Horas depois, Fernando Medina não se deixou ficar e respondeu ao dirigente do maior partido da oposição num tom irónico, também através de uma mensagem na sua página oficial daquela rede social: 

"Obrigado, Dr. Rui Rio, por mais uma vez chamar a atenção para os problemas que preocupam os portugueses. Informo que as casas são da GNR, estão desocupadas e a entrada é pelo outro lado, pelo pátio do quartel", justificou. 

E acrescentou: "Pode agora retomar as suas férias e prosseguir com a silly season".

Importa recordar que a TVI avançou que as obras realizadas no Palácio da Ajuda, em Lisboa, deixaram cinco casas sem acesso ao passeio. A porta de entrada de uma destas habitações na Calçada da Ajuda acabou mesmo por ficar a mais de 1,5 metros do chão. 

Contudo, em declarações ao canal televisivo, o presidente da Junta de Freguesia da Ajuda disse estar a par do problema, w garantiu que as casas estão desabitadas, sendo, neste momento, habitações de serviço da GNR, e avançou ainda que as obras não estão concluídas e que o acesso às casas será resolvido em breve. 

Leia Também: Porta a 1,5 metros do passeio? Obras na Ajuda deixam casas sem acesso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório