Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novo Banco. Relatório preliminar "não tem emenda", diz o PSD

Relativamente às conclusões, o PSD diz que vai apresentar alternativas. Os partidos têm até Às 15h desta sexta-feira para apresentarem as suas propostas de alteração à versão preliminar do relatório final da comissão, estando a discussão e votação final do documento previstas para o início da próxima semana.

Novo Banco. Relatório preliminar "não tem emenda", diz o PSD
Notícias ao Minuto

12:55 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Novo Banco

O deputado do PSD Duarte Pacheco disse, esta sexta-feira, que o relatório preliminar da comissão de inquérito do Novo Banco, escrito pelo deputado socialista Fernando Anastácio, "não tem emenda". 

"O PSD vai votar contra toda a parte, mais longa, que diz respeito ao apuramento de factos", disse Duarte Pacheco, na Assembleia da República, em declarações transmitidas pela RTP3.

"E não vai apresentar qualquer proposta de alteração, por limitação de tempo e porque obrigaria praticamente a fazer um relatório novo", acrescentou.

Relativamente às conclusões, o deputado disse que o partido tem "várias dezenas de propostas de alteração, que visam sobretudo introduzir seriedade, factualidade e equilíbrio nas mesmas". 

O deputado relator da comissão de inquérito do Novo Banco, Fernando Anastácio (PS), rejeitou, na terça-feira, "liminarmente" as acusações de enviesamento do relatório preliminar feitas por PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal, garantindo a objetividade do documento.

O coordenador do PSD na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, Duarte Pacheco, disse logo no mesmo dia, durante a apresentação da versão preliminar do documento, que atualmente "não é um relatório que possa ser assumido" pela comissão.

O prazo de funcionamento da comissão de inquérito do Novo Banco foi hoje suspenso por três dias, uma decisão "por precaução" devido à necessidade de avaliar propostas de alteração e documentação que ainda está em falta.

Os partidos têm até sexta-feira às 15h00 para apresentarem as suas propostas de alteração à versão preliminar do relatório final da comissão, estando a discussão e votação final do documento previstas para segunda e terça-feira da próxima semana.

Leia Também: Novo Banco: Prazo de funcionamento da comissão suspenso por três dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório