Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Costa em Almada. "Vamos fazer deste concelho o que ele merece ser"

O secretário-geral do PS marcou presença na apresentação da candidatura de Inês Medeiros à Câmara Municipal de Almada.

Costa em Almada. "Vamos fazer deste concelho o que ele merece ser"
Notícias ao Minuto

19:30 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Política António Costa

António Costa marcou presença, esta quinta-feira, na apresentação da recandidatura de Inês Medeiros à Câmara Municipal de Almada, nas autárquicas de 2021.

O secretário-geral do PS começou por anunciar que "os novos fundos vão possibilitar a Almada poder ir mais além". A autarquia já estará "a rever a sua estratégia local de habitação para poder chegar a mais famílias do que aquilo que tinha inicialmente previsto".

Desta forma, defendeu António Costa durante o discurso, são necessários autarcas como Inês Medeiros, "que não têm medo da descentralização, autarcas que não têm medo de assumir responsabilidades, de partilhar responsabilidades porque sabemos bem que é com essas responsabilidades que servimos a nossa terra".

"Todos juntos faremos o melhor. Temos de reforçar a coesão neste território e criar desenvolvimento (...). Fazer deste concelho o que ele merece ser e o que o país merece, um grande motor do desenvolvimento", vincou o também primeiro-ministro.

Antes de terminar, António Costa realçou que um projeto pelo qual a atual autarca e candidata do PS "se bateu muito" vai, finalmente, seguir em frente.

"Está previsto no próximo plurianual dos fundos comunitários a extensão da linha do metro da Universidade até à Costa da Caparica, servindo não só a Costa mas permitindo infraestruturar uma região subaproveitada e que vai ser seguramente um dos grandes polos de modernização do país", sublinhou.

Leia Também: "Lisboa tem espaço limitado. Almada pode acolher o mercado imobiliário"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório