Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

CDS "não pode dispensar no futuro" Assunção Cristas, diz Nuno Melo

Eurodeputado do CDS reagiu à entrevista da antiga dirigente do partido. Entre elogios, Nuno Melo destacou a ligação que deve ser mantida entre Assunção Cristas e o CDS.

CDS "não pode dispensar no futuro" Assunção Cristas, diz Nuno Melo
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Política CDS

O eurodeputado Nuno Melo defendeu que o partido não pode "dispensar" no futuro a ex-presidente centrista, Assunção Cristas. 

"É uma daquelas pessoas que o CDS, se tem algum sentido de gratidão, não pode dispensar no futuro", afirmou Nuno Melo num texto partilhado na sua página oficial do Facebook, momentos após a ex-dirigente ter afirmado numa entrevista à RTP, ontem à noite, que considerava que o eurodeputado tinha "todas as condições" para assumir a liderança do partido, tal como Adolfo Mesquita Nunes ou Cecília Meireles.

Referindo que a entrevista "deve ser realçada", Nuno Melo sublinhou também  que, mesmo que tenha deixado o cargo de presidente,  Assunção Cristas "mantém-se afetivamente ligada ao seu partido de sempre".

"É intérprete do melhor resultado em eleições para o executivo da capital", elogiou ainda o eurodeputado. 

Sublinhe-se que Assunção Cristas reiterou, esta quarta-feira, que a sua carreira política estava fechada e que estava, neste momento, concentrada num caminho académico, mas admitiu que "seria desonesto" dizer que nunca mais voltaria a exercer um cargo político. 

Importa ainda recordar que, na semana passada, num jantar no âmbito das jornadas parlamentares do CDS, Nuno Melo criticou a direção do partido, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, acusando de "entrincheiramento" e de "atacar os seus", e defendeu que o esforço para agregar o partido tem de partir "do topo para a base".

No sábado, o também líder da distrital centrista de Braga confirmou que vai apresentar uma moção no próximo congresso do partido, mas disse que a decisão de avançar para a liderança apenas vai ser tomada depois das eleições autárquicas.

Leia Também: "Parece-me que alguma coisa tem de acontecer no CDS"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório