Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

OE2021: Cristina Rodrigues congratula-se com execução das suas propostas

A deputada não-inscrita Cristina Rodrigues disse hoje que "folga em saber" que todas as suas propostas do Orçamento do Estado de 2021 estão a ser executadas, após ter-se reunido com o Governo para um balanço do primeiro semestre.

OE2021: Cristina Rodrigues congratula-se com execução das suas propostas
Notícias ao Minuto

23:14 - 13/07/21 por Lusa

Política OE2021

"No que diz respeito à execução das suas propostas, a parlamentar folga em saber que estão todas a ser executadas, sendo que algumas já o foram na totalidade como é o caso do apoio às Pequenas e Médias Editoras Independentes, [...] assim como a criação de um Grupo de Trabalho para melhoramento do acesso à Procriação Medicamente Assistida [...]" adianta em comunicado.

De acordo com Cristina Rodrigues, ainda existem medidas que ainda estão em execução, solicitando alguns esclarecimentos adicionais, como a contratação de médicos-veterinários municipais.

Apontando para a não nomeação de qualquer médico-veterinário municipal há vários anos, a parlamentar afirmou que ficou definido na reunião que "será transferida uma verba do Fundo Ambiental para que se possa proceder pelo menos a algumas nomeações".

Cristina Rodrigues destacou ainda o projeto "A Pesca por um Mar sem Lixo" e o projeto-piloto para Programas de Saída da Prostituição, que, segundo Governo, será apresentado até final do mês e deverá ser implementado no quarto trimestre de 2021.

No comunicado, a parlamentar acrescenta que está prevista uma nova reunião com o Governo, a realizar-se na última semana de julho, para discutir o Orçamento do Estado de 2022.

O Governo está a reuniu-se ao longo do dia de hoje com os partidos e deputadas não-inscritas que viabilizaram o Orçamento do Estado (OE) de 2021, com o objetivo de fazer o balanço da execução orçamental do primeiro semestre.

Ao longo do dia, o Governo reuniu-se com delegações do PS, PCP, PEV, PAN e com as deputadas não-inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

A delegação do Governo é composta pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, e a secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim.

A negociação para o Orçamento do Estado de 2022 será "uma outra etapa", assinalou a mesma fonte, sem adiantar datas para futuras reuniões.

Leia Também: Verdes com "otimismo moderado" sobre execução do OE2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório