Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Vieira, EDP e Berardo? "Espero que não se fique pela parte mediática"

Rui Rio também recordou o contributo do trabalho que tem sido desenvolvido pela Assembleia da República nestes casos.

Vieira, EDP e Berardo? "Espero que não se fique pela parte mediática"
Notícias ao Minuto

21:53 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

O presidente do PSD, Rui Rio, apelou, esta quarta-feira, para que haja consequências nos mais recentes casos judiciais tornados públicos, que têm como protagonistas a EDP, Joe Berardo e agora Luís Filipe Vieira. 

"Espero é que haja consequências e que não sejam só notícias de buscas, que depois não tenham mais nada e morram pelo caminho. Espero que sejam levadas até ao fim, a julgamento se for necessário, e que não se fique apenas pela parte mediática", afirmou o líder social-democrata, esta noite, ao ser confrontado pelos jornalistas com a detenção do presidente do Benfica, à margem da apresentação dos candidatos autárquicos, em Setúbal. 

Rui Rio lembrou também que todos estes casos tiveram o contributo da ação do Parlamento, que "tem trazido algum esclarecimento adicional".  

Por sua vez, Fernando Negrão, que se encontrava com o presidente do PSD em Setúbal e que presidiu à Comissão Parlamentar de Inquérito que ouviu Luís Filipe Vieira não se quis alongar em considerações.

"Eu acho que devo ser limitado nas minhas declarações. Dizer só que fizemos o nosso trabalho, demos visibilidade a problemas, alguns com vários anos, outros mais recentes. E contamos que isso tenha tido alguma utilidade", disse Fernando Negrão.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o empresário Bruno Macedo, José António dos Santos, conhecido como 'Rei dos Frangos' e o filho do dirigente dos encarnados, Tiago Vieira, foram detidos, esta quarta-feira, no seguimento de várias buscas.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, em causa estão crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento. Detidos deverão ser ouvidos amanhã no primeiro interrogatório judicial.

Leia Também: IL lembra que Costa e Medina integraram Comissão de Honra de Vieira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório