Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Marta Temido afasta rumores de ter pedido para sair do Governo

A ministra da Saúde sublinhou que o seu lugar "pertence ao primeiro-ministro" e questionou: "seria decente alguém abandonar o barco numa tempestade como esta em que estamos?".

Marta Temido afasta rumores de ter pedido para sair do Governo
Notícias ao Minuto

22:25 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Marta Temido

Marta Temido, ministra da Saúde, descartou, esta segunda-feira, qualquer ideia de que teria posto o seu lugar à disposição a António Costa. 

"O meu lugar pertence ao primeiro-ministro e, neste momento, aquilo que é o nosso objetivo é combater a pandemia e recuperar o país", salientou a governante, esta noite, em entrevista à TVI. 

Sobre os rumores de que iria abandonar o cargo, Marta Temido foi clara: "Naturalmente, que não. Seria decente alguém abandonar o barco numa tempestade como esta em que estamos? Se eu estou a pedir às pessoas para darem mais um pouco ia eu agora embora?". 

Ainda sobre a matéria, após ter admitido que as férias dos profissionais de saúde não são certas devido ao aumento de casos e internamentos no país, a ministra destacou que também não sabe se vai ter férias este verão. 

"Eu também não sei o que vem aí. Tenho previsto [férias] mas não sei se as vou poder gozar. Estamos todos em alerta", colmatou. 

Leia Também: "Neste ritmo", Portugal duplicará o número de novos casos em 15 dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório