Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

PS apoia recandidatura de Medina a Lisboa. "Obra fala por si", diz Costa

O secretário-geral do PS marcou presença na apresentação da recandidatura de Fernando Medina à Câmara de Lisboa , que visa dar resposta aos desafios da cidade e não para "jogos partidários", ou para a "sobrevivência" política de líderes por interposta pessoa.

PS apoia recandidatura de Medina a Lisboa. "Obra fala por si", diz Costa
Notícias ao Minuto

18:21 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Fernando Medina

Fernando Medina, atual presidente da Câmara de Lisboa, apresentou, esta segunda-feira, a sua recandidatura à presidência da autarquia. 

O local escolhido foi a Estufa Fria, em Lisboa, e coube a António Costa, secretário-geral do PS, abrir a cerimónia começando por anunciar que o partido "apoia a recandidatura de Medina à Câmara de Lisboa".

Segundo o dirigente socialista, o atual presidente da capital merece não só o apoio do PS como de todos os lisboetas porque, ao fim de sete anos, a cidade "mudou para melhor" e a obra do autarca "fala por si". 

Sem nunca visar diretamente partidos, o líder socialista, que na segunda semana de junho foi reconduzido pelos militantes do seu partido no cargo de secretário-geral do PS com cerca de 94% dos votos, deixou de forma indireta várias farpas a outras forças políticas, sobretudo ao PSD.

"A contrário de outras candidaturas, a de Fernando Medina não é uma candidatura para a preservação do líder do PS por interposta pessoa. Felizmente, o líder do PS está de boa saúde e continuará de boa saúde. O que se trata aqui é mesmo de Lisboa", declarou António Costa.

Já na parte final da sua intervenção de elogio a Fernando Medina, o secretário-geral do PS voltou à carga, dizendo que Lisboa "não pode ser um espaço de aventuras".

"[Lisboa] Não pode ser um espaço simplesmente de afirmação de contabilização de jogos partidários. A cidade é um grande valor que o país tem" (António Costa)

Por isso, concluiu Costa: "Fernando, passados sete anos é com muito satisfação que o PS se revê no teu trabalho, e te diz força Fernando, podes contar com todo o apoio do PS nesta tua candidatura para lisboa, por lisboa e para os lisboetas"

Reveja aqui a apresentação da candidatura de Fernando Medina:

[Notícia atualizada às 19h03]

Leia Também: Fernando Medina apresenta recandidatura a Lisboa na segunda-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório