Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ministro Santos Silva espera que PS lhe "permita" voltar a dar aulas

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirma esperar que o PS lhe "permita que acabe" a sua atividade profissional, nos próximos anos, na Faculdade de Economia do Porto, numa entrevista publicada hoje.

Ministro Santos Silva espera que PS lhe "permita" voltar a dar aulas
Notícias ao Minuto

09:40 - 02/07/21 por Lusa

Política MNE

"Não me imagino a deixar de ter interesse pela política. Mas espero que o PS me permita que acabe a minha atividade profissional na minha profissão, na Faculdade de Economia do Porto. Como os professores universitários só podem dar aulas até aos 70 anos, e eu já tenho 64", disse Santos Silva, numa entrevista ao semanário Expresso, na resposta à pergunta "como é que projeta o seu adeus à política".

Ao todo, Santos Silva, que se fez fotografar com a pasta que usa desde que é ministro, já soma mais de 5.229 dias no Governo, com várias pastas, com António Guterres, José Sócrates e agora António Costa,

Augusto Santos Silva, nascido no Porto, tem uma licenciatura em História e é doutorado em Sociologia. Antes de regressar ao Governo em 2015, com António Costa, dava aulas de Economia na Universidade do Porto.

Leia Também: Santos Silva destaca "semana especial" para Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório