Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Conselho Nacional do CDS vai reunir para aprovar coligações autárquicas

O CDS-PP vai reunir na quarta-feira o seu Conselho Nacional, órgão máximo entre congressos, com vista à aprovação de acordos de coligação para as eleições autárquicas.

Conselho Nacional do CDS vai reunir para aprovar coligações autárquicas
Notícias ao Minuto

18:53 - 28/06/21 por Lusa

Política CDS

De acordo com a convocatória, publicada no 'site' do partido, o Conselho Nacional vai reunir extraordinariamente na quarta-feira, a partir das 18h00.

A ordem de trabalhos tem apenas um ponto: "eleições autárquicas 2021 -- apresentação, discussão e votação de acordos de coligação".

A reunião vai decorrer por videoconferência, devido à pandemia.

Os conselheiros do CDS estiveram reunidos pela última vez em 01 de junho, também por meio eletrónico, tendo aprovado as contas do partido relativas a 2020 e o primeiro conjunto de coligações para as eleições autárquicas, que deverão ser em setembro ou outubro.

Essa reunião começou pelas 19:00 e terminou já depois das 05:00, tendo o Conselho Nacional aprovado 73 coligações, incluindo Lisboa, candidatura encabeçada pelo social-democrata Carlos Moedas.

À semelhança do que aconteceu em 2017, a maioria das coligações junta o CDS-PP ao PSD, partidos que têm um acordo-quadro.

Leia Também: CDS desvaloriza saída de Mendes da Silva e salienta aumento de militantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório