Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Faltou a Ferro acrescentar 'em massa' mas aqueles que tiverem vacinados"

O líder do PSD comentou as polémicas declarações do presidente da Assembleia da República.

"Faltou a Ferro acrescentar 'em massa' mas aqueles que tiverem vacinados"
Notícias ao Minuto

19:05 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

Rui Rio, presidente do PSD, reagiu, esta sexta-feira, à polémica que envolve Ferro Rodrigues, que pediu aos portugueses que se "desloquem de forma massiva" a Sevilha, cidade onde a Seleção Nacional jogará frente à Bélgica, nos oitavos de final do Euro'2020.

"Faltou a Ferro Rodrigues acrescentar 'em massa' mas aqueles que tiverem vacinados. Se tivesse dito assim estaria totalmente de acordo", argumentou o líder partidário, em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação da candidatura do partido à Câmara de Marco de Canaveses para as eleições autárquicas. 

Também sobre a questão, Rui Rio aproveitou o momento para sublinhar que "é evidente que todos temos de ter comportamentos recatados" e recordou que já se cometeram em Portugal vários "disparates ligados ao futebol, designadamente, nos festejos do Sporting em Lisboa, depois na final da Liga dos Campeões no Porto e também com a colocação de alguns ecrãs espalhados pelo país, particularmente, na zona do Algarve". 

O presidente da Assembleia da República tem estado 'debaixo de fogo', desde o último jogo da seleção nacional, que decorreu na passada quarta-feira contra a França. Em declarações aos jornalista, Ferro Rodrigues apelou aos portugueses que fossem de "forma massiva" apoiar o próximo jogo de Portugal em Sevilha, que se encontra classificada, neste momento, como uma zona vermelha de propagação do novo vírus. 

Leia Também: Ferro deseja bom fim de semana aos deputados, "os que puderem em Sevilha"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório