Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

IL anuncia sardinhada no Porto, mas recua e diz que é "apenas um jantar"

Inicialmente, o evento indicava que haveria "sardinhas, cerveja, fêveras, e tudo o que um São João merece!".

IL anuncia sardinhada no Porto, mas recua e diz que é "apenas um jantar"
Notícias ao Minuto

08:28 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal (IL) divulgou ontem, através do Facebook, a realização de uma sardinhada de São João, no Porto, esta quarta-feira. O evento começou por ser público mas, ao final da tarde de terça-feira, foi eliminado da rede social.

Inicialmente, o evento indicava que a sardinhada se realizaria a partir das 19h00 no Jardim da Cordoaria.

"Teremos sardinhas, cerveja, fêveras, e tudo o que um São João merece!", lia-se na publicação.

Entretanto, depois de gerar algumas críticas e comparações ao arraial que o partido organizou em Lisboa para festejar o Santo António, o evento foi eliminado do Facebook.

Ao jornal Público, o coordenador do partido no Porto, Pedro Schuller, justifica que a publicação estava a gerar "más interpretações" e garante que o que estava na mente do partido sempre foi a realização de um jantar convívio entre militantes e simpatizantes, sem qualquer carácter político.

O responsável assegura que será apenas um jantar reservado a 30 pessoas, em que "serão cumpridas todas as regras que se aplicam à restauração".

"É um jantar como outro qualquer", garante ao mesmo jornal, reconhecendo que possam ter dado à iniciativa "uma visibilidade que se calhar não devíamos ter feito".

O dirigente afirma ainda não temer as críticas que daí possam advir, mas recusa comparações com o arraial em Lisboa.

Recorde-se que o arraial promovido em Lisboa pela IL reuniu centenas de pessoas, mesmo depois do parecer desfavorável da DGS "atendendo ao princípio de precaução em saúde pública, e pela situação epidemiológica na cidade de Lisboa", tendo gerado críticas dos vários partidos e do presidente da câmara, Fernando Medina, que acusou o partido de "utilização alterada" da lei de manifestação.

Leia Também: Líder da IL diz-se "prisioneiro de cerca sanitária" imposta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório