Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Pedro Nascimento Cabral é candidato do PSD a Ponta Delgada

O advogado e líder parlamentar do PSD no parlamento açoriano, Pedro do Nascimento Cabral, é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Ponta Delgada nas autárquicas e disse hoje que tem "objetivos ambiciosos" para o concelho.

Pedro Nascimento Cabral é candidato do PSD a Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

13:58 - 20/06/21 por Lusa

Política Autárquicas

Em comunicado, o partido adianta que a Comissão Política da Ilha de São Miguel do PSD/Açores reuniu-se na noite de sábado e, para além do candidato à maior autarquia da ilha, avançou também o nome do professor Emanuel Medeiros, de 54 anos, para a Câmara de Vila Franca do Campo e recandidata o presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, bancário, de 54 anos.

Com os nomes já conhecidos de Alexandre Gaudêncio para a Ribeira Grande, António Vasco Viveiros para a Lagoa e Francisco Gaspar para a Povoação, ficam assim fechadas as candidaturas do PSD às autárquicas na ilha de São Miguel.

Em declarações à agência Lusa, o candidato social-democrata a Ponta Delgada assumiu hoje que tem "objetivos ambiciosos" para o concelho.

O advogado, de 47 anos, admitiu que foi "com profundo orgulho" que aceitou "o desafio do PSD de São Miguel para assumir a condição de candidato à Câmara Municipal de Ponta Delgada".

Nascimento Cabral reconhece que "Ponta Delgada é o maior município dos Açores e, como tal, enfrenta muitos desafios", aos quais pretende dar resposta "com uma equipa sólida", que irá constituir nas próximas semanas, e "juntamente com todos os candidatos do PSD às Juntas de Freguesia e Assembleias de Freguesia".

A visão do partido para o concelho de Ponta Delgada só será conhecida depois de uma ronda de auscultações com todos os candidatos, avançou o líder parlamentar da bancada social-democrata no parlamento açoriano.

Em 11 eleições autárquicas livres, o PSD presidiu quase sempre à Câmara de Ponta Delgada, com exceção do mandato 1989-1993, em que socialistas em coligação com o CDS-PP 'tiraram' a autarquia aos sociais-democratas.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD venceu a Câmara de Ponta Delgada com 51,28%, alcançando cinco mandatos, sendo que os outros quatro mandatos foram conquistados pelo PS (39,11%).

Até agora, apenas eram conhecidos os candidatos do Partido Socialista, André Viveiros, e do Bloco de Esquerda, Vera Pires.

O município é composto por 28 freguesias: Ajuda da Bretanha, Arrifes, Candelária, Capelas, Covoada, Fajã de Baixo, Fajã de Cima, Fenais da Luz, Feteiras, Ginetes, Livramento, Mosteiros, Pilar da Bretanha, Relva, Remédios, Santa Bárbara, Santa Clara, Santo António, São José, São Pedro, São Roque, São Sebastião, São Vicente Ferreira e Sete Cidades.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para o período entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Leia Também: "Soltar prisioneiros em barda. É assim que o Governo destrata a Justiça"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório