Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

António Loureiro recandidata-se à Câmara de Albergaria-a-Velha

António Loureiro anunciou hoje a sua recandidatura pelo CDS-PP a um terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, nas próximas eleições autárquicas.

António Loureiro recandidata-se à Câmara de Albergaria-a-Velha
Notícias ao Minuto

11:32 - 15/06/21 por Lusa

Política Autárquicas

O empresário, que presidiu durante vários anos à comissão política distrital do CDS-PP, pretende ser reeleito para o terceiro e último mandato e justifica a candidatura por "um imperativo moral, de consciência e de cidadania".

O compromisso com a população, "que insiste numa continuidade do trabalho em prol da melhoria da qualidade de vida no concelho", é outra das motivações indicadas por António Loureiro, em nota de imprensa enviada hoje.

O candidato salienta "a importância do conhecimento perfeito das necessidades do concelho e das suas gentes numa época que se avizinha de grandes desafios".

Segundo António Loureiro, "o período pós-pandemia obrigará a cuidados especiais, quer no apoio aos que sofreram as consequências sociais da crise, quer no apoio a quem investe e acredita nas potencialidades do concelho de Albergaria-a-Velha".

"Neste caminho que queremos construir, unindo vontades e pessoas, o nosso projeto autárquico é abrangente e assente em grandes pilares: desenvolvimento económico, turístico e social, educação, saúde e habitação, planeamento e urbanismo, cultura e desporto, ambiente, mobilidade e sustentabilidade. Assim continuará a ser", frisa António Loureiro.

"Continuaremos a trabalhar com abertura para uma ação autárquica concertada, convicta dos desafios da atualidade e da importância de consolidar o ritmo de crescimento e desenvolvimento do concelho", acrescenta.

A lista do CDS-PP à Câmara Municipal será liderada por António Loureiro e à Assembleia Municipal por Mário Branco, num concelho em que, desde as primeiras eleições autárquicas após o 25 de abril, a supremacia eleitoral tem sido disputada entre o PSD e CDS-PP.

O executivo municipal de Albergaria é formado por cinco mandatos do CDS-PP e dois do PSD.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

Leia Também: CDS condena IL por simular ato político para "furar regras de saúde"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório