Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Valongo. Cinco detidos por posse de arma, ameaças e tráfico de droga

Os suspeitos ameaçaram duas vítimas e dispararam na sua direção.

Valongo. Cinco detidos por posse de arma, ameaças e tráfico de droga
Notícias ao Minuto

20:03 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

País Droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santo Tirso deteve, esta quarta-feira, três homens e duas mulheres, com idades entre os 26 e os 70 anos, por posse de arma proibida, ameaças e tráfico de estupefacientes, no concelho de Valongo.

A força militar levou a cabo uma investigação de crime de ameaçava agravada com arma de fogo, nas freguesias de Alfena e de Ermesinde, ao longo de dois meses. Com efeito, os militares apuraram que os suspeitos ameaçaram duas vítimas, com 31 e 38 anos, e efetuaram disparos na sua direção.

No âmbito da investigação, foram realizadas cinco buscas domiciliárias durante as quais a GNR apreendeu diverso material, nomeadamente uma arma de fogo, diversas munições, uma arma branca, um bastão, 148 doses de canábis, uma balança e cinco telemóveis.

Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo. Em relação ao detido de 26 anos, indica a nota enviada às redações, já tem com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 4 de junho, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: GNR comunicou aos municípios 14.477 casos de falta de limpeza de terrenos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório