Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Coligação em Gondomar. "O melhor possível não é, muitas vezes, o melhor"

O presidente do PSD marcou presença na apresentação da candidatura da coligação 'Gondomar nas tuas mãos'.

Coligação em Gondomar. "O melhor possível não é, muitas vezes, o melhor"
Notícias ao Minuto

18:43 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

Rui Rio marcou presença, esta sexta-feira, dia 28 de maio, na apresentação da coligação PSD-CDS 'Gondomar nas tuas mãos', que tem como candidato Jorge Ascensão,  líder da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

Durante a sua intervenção, o líder do social-democratas salientou que o objetivo do PSD para as eleições autárquicas é "ganhar mais câmaras, ter mais presidentes de câmaras, mais vereadores" e "em cada circunstância, conseguir sempre o melhor possível e o melhor possível não é, muitas vezes, o melhor, porque às vezes, o melhor não aceita, não quer".

Quanto a Gondomar, Rui Rio frisou que apesar de Jorge Ascensão não ser uma "vedeta de televisão" vai aparecendo o que ajuda na sua notoriedade. Contudo, defendeu que este não é um bom candidato "porque apareceu na televisão, é um bom candidato porque é uma pessoa com as características corretas para ser presidente de Câmara e, em particular, num concelho como Gondomar, que é um concelho com problemas sociais".

Rio aproveitou para apelar aos social-democratas que se unam nestas eleições, relembrando que há três eleições autárquicas que o partido vem a cair.

"É absolutamente vital o PSD unir-se, aqueles que são o eleitorado mais fiel ao PSD unir-se e explicar ao outro eleitorado - potencialmente PSD, mas que às vezes não é - que é muito relevante voltar a reforçar o peso do PSD nas autarquias", realçou, acrescentando que "é muito mais relevante o número de eleitos nas juntas de freguesias, nas assembleias municipais e nas câmaras para a implementação de um partido, para a força real de um partido" do que o número de deputados que cada força política tem na Assembleia da República.

Leia Também: PSD quer audição urgente da DGS sobre cumprimento do plano de vacinação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório