Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Projeto do PAN sobre avaliação de impacto ambiental baixa à comissão

Um projeto de lei que o PAN apresentou hoje no parlamento de alteração do regime jurídico de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) baixou à comissão da especialidade por 60 dias, sem votação.

Projeto do PAN sobre avaliação de impacto ambiental baixa à comissão
Notícias ao Minuto

14:25 - 28/05/21 por Lusa

Política PAN

Outro projeto do partido, que altera a AIA aplicável à plantação de espécies não autóctones em regime hídrico intensivo, criando um regime de autorização prévia aplicável a novas plantações, também baixou à especialidade pelo mesmo período.

O parlamento debateu hoje projetos de revisão da legislação sobre a AIA apresentados pelo PAN, PCP e PEV, além de um projeto de lei do BE sobre pulverizações aéreas, que foi rejeitado, com os votos contra do PS, PSD, PCP, CDS-PP e IL.

As alterações ao regime jurídico da AIA propostas pelo PCP também foram rejeitadas, com os votos contra do PS, PSD e IL e abstenção do CDS-PP (os restantes partidos a favor). Outro projeto de lei do PCP sobre o regime de avaliação de incidências ambientais de projetos agrícolas intensivos também foi rejeitado.

O projeto de lei do PEV também sobre o regime jurídico da AIA foi rejeitado, com os votos contra do PS, PSD, e CDS-PP, e abstenção da IL (os restantes a favor).

Do mesmo "pacote" foi ainda rejeitado um projeto de lei do BE sobre culturas intensivas (votos contra do PS, PSD, CDS-PP e IL), e um projeto de resolução do Chega sobre otimização do processo de prevenção e sancionamento de infrações ambientais (votos contra do PS, PSD, BE, PCP e PEV).

Leia Também: AR vai discutir propostas para regular autocaravanismo na especialidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório