Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Eurodeputados do PS alertam para email falso sobre "ajuda coronavírus"

A delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu alertou hoje para uma mensagem de correio eletrónico falsa que está a ser difundida sobre "ajuda coronavírus" e pede que quem a receba comunique "de imediato" às autoridades competentes.

Eurodeputados do PS alertam para email falso sobre "ajuda coronavírus"
Notícias ao Minuto

16:30 - 26/05/21 por Lusa

Política PS

Em comunicado, é referido, que "durante a manhã de hoje está a ser difundida uma mensagem de correio eletrónico utilizando o 'logo' e morada da delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu sob o título: 'Ajuda coronavírus para membros do partido socialista'".

Esclarece que essa mensagem de correio eletrónico "é falsa", "é uma burla informática" e "é feito um uso abusivo do logo da delegação, assim como da morada".

Nesse sentido, "a delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu pede a todos os utilizadores que comuniquem, de imediato, a receção do 'mail' [...] às autoridades competentes" e lamenta "todos os inconvenientes" aos quais é alheia.

A delegação refere ainda que o caso "já foi comunicado às autoridades belgas e portuguesas no sentido de ser desenvolvida investigação policial".

No 'email' falso, que utiliza o logótipo do PS, é pedida uma quantia de 85 euros.

Leia Também: Daniel Adrião candidata-se pela terceira vez a secretário-geral do PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório