Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Rio? "Forma muito próxima dos populistas e demagogos", ataca Moreira

Nas palavras de Rui Moreira, o seu antecessor e atual líder do PSD tem um "estilo" e "forma de estar na política", que apelidou de "forma de caserna".

Rui Rio? "Forma muito próxima dos populistas e demagogos", ataca Moreira
Notícias ao Minuto

22:41 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Rui Moreira

Rui Moreira esteve, na noite desta terça-feira, no Jornal 2 da RTP2, onde falou acerca do facto de ir a julgamento no âmbito do caso Selminho. Contudo, e instado a comentar declarações de Rui Rio - que afirmou que o atual candidato do PSD à Câmara do Porto, Vladimiro Feliz, nunca se aproveitou de cargos para fazer negócios em benefício pessoal ou da família - o autarca 'partiu para o ataque'. 

Sobre o seu antecessor - e atual líder do PSD - Moreira disse que "a pergunta que se tem de fazer a Rio é se este novo estilo de boçalidade que ele usa" - "não apenas comigo, mas também com o primeiro-ministro" -, se "isto é uma mudança dele ou se era algo que ele tinha escondido no seu carácter e não revelava"

"Não me parece que esta seja a melhor forma de fazer política e, principalmente, quando Rui Rio tantas vezes evoca o nome de Sá Carneiro", acrescentou o autarca.

Nas palavras de Moreira, o seu antecessor e atual líder do PSD tem um "estilo" e "forma de estar na política", que apelidou de "forma de caserna". O presidente da Câmara do Porto apontou ainda que não se trata de estar desiludido, mas que a "forma" de Rui Rio atuar politicamente "é muito próxima daquilo que são os populistas e demagogos"

"Se há uma coisa que eu não achava que Rui Rio fosse era populista e demagogo. Rio, durante muito tempo, falou da ética política", sublinhou, acrescentando: "Se isto é ética na política, estamos conversados"

Leia Também: Acusação do MP é "descabida e insultuosa" e "não tem qualquer fundamento"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório