Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marques Mendes garante que Cabrita sairá do Governo após as autárquicas

O comentador da SIC avançou que António Costa está a preparar uma restruturação no Governo, que deverá ocorrer entre outubro e novembro deste ano. Marques Mendes afirmou que o ministro da Administração Interna deverá ficar pelo caminho e afastado do espaço público e político, nos próximos tempos, ao lado de ministros "mais impopulares" para não "contaminar" as eleições autárquicas.

Marques Mendes garante que Cabrita sairá do Governo após as autárquicas
Notícias ao Minuto

08:45 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes previu, este domingo, que o ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita irá sair do Governo socialista depois das eleições autárquicas e após a presidência portuguesa da União Europeia. 

De acordo com o antigo dirigente social-democrata, o primeiro-ministro está a ponderar avançar com uma remodelação no Executivo, "lá para outubro ou novembro", e Eduardo Cabrita não escapará à restruturação. 

"Portanto, Eduardo Cabrita, não tenho dúvidas, que sairá nessa ocasião. Só que, entretanto, isto é grave porque em tudo o que ele se mete, de um modo geral, sai asneira", criticou, no seu espaço de comentário semanal na SIC. 

Mais, para Marque Mendes, a permanência do atual ministro da Administração Interna no Governo "contamina e degrada a imagem do Estado".

Ainda assim, até outubro ou novembro, o conselheiro de Estado previu que António Costa irá, "com a sua habilidade" política, afastar os ministros menos populares e titulares de cargos no Executivo que irão abandonar as tutelas, a fim de proteger o PS na próxima corrida às urnas. 

"Os ministros como Eduardo Cabrita e mais um ou outro mais impopulares, que podem prejudicar o PS nas eleições autárquicas, vão, nos próximos tempos, desaparecer um pouco para não contaminarem o ambiente político", conjeturou. 

As eleições autárquicas estão previstas decorrer entre setembro e outubro deste ano. 

Leia Também: Ministérios podem mudar-se para a sede da CGD. "Conversações" a decorrer

Leia Também: "Enquanto as vacinas não chegarem a todo mundo não acaba a pandemia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório